Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 20/06 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 20/06/2017 às 17:08. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

O inverno começa à 01h 24 da manhã desta quarta-feira. E a estação começa com frio, mas sem a previsão de chuva. As menores temperaturas são esperadas para a região centro-sul, principalmente na divisa com o estado de Santa Catarina. Os ventos que sopram do oceano, deixam o tempo encoberto entre a Serra do Mar e as praias. Mínimas de 3ºC em Palmas;  4ºC em União da Vitória, Rio Negro e Foz do iguaçu; 8ºC em Curitiba e Ponta Grossa; Máximas de 17ºC em Paranaguá e Cascavel e 20ºC em Londrina e Maringá.

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), tirou do juiz federal Sérgio Moro, três casos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os processos tiveram origem nas delações premiadas de executivos e ex-funcionários da Odebrecht. Um deles trata de suposto tráfico de influência do ex-presidente em favor da empresa. O pedido de investigação teve origem nos depoimentos dos controladores do grupo, Emílio e Marcelo Odebrecht, além de outros três ex-funcionários da empresa.

Servidores de Curitiba entraram em confronto com Policiais Militares em frente a Câmara de vereadores da capital. Desde cedo, a PM cercou o prédio. Os servidores protestam contra o pacote de ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca. Os manifestantes derrubaram as grades de proteção montadas pelo esquema de segurança. Eles quebraram a porta principal da casa, algumas vidraças e atiraram objetos. A PM reagiu com spray de pimenta e bombas de efeito moral. A sessão da câmara foi suspensa e o efetivo policial foi reforçado. Várias pessoas ficaram feridas.

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida nas últimas horas no Paraná. Em Cascavel, o Exército apreendeu 165 quilos de maconha, na BR-467. A apreensão faz parte da Operação Fronteira Sul, que acontece desde o fim de semana. A droga estava num carro com placas de Santa Catarina. O motorista, e o passageiro foram presos em flagrante. A outra apreensão aconteceu em Icaraíma, no noroeste do Estado. A Polícia Militar auxiliada pelo exército apreendeu 495 kg de maconha, depois de uma perseguição. Quando percebeu que seria alcançado, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé.