Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 21.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 21/02/2017 às 12:44. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

A massa de ar quente e seco se mantém sobre o Paraná. Isso torna mais difícil a formação de nuvens.  Os índices de umidade ficam abaixo dos 50 % na maior parte do Estado. E o calor continua intenso com máximas acima dos 30ºC em todas as regiões. Máximas hoje de 31ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 33ºC em Paranaguá e Maringá; e 36ºC em Guaíra e Foz do Iguaçu.

A Comissão de Constituição, Justiça do Senado sabatina hoje o ministro da Justiça licenciado Alexandre de Moraes. Ele foi indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Alexandre de Moraes é o primeiro nome escolhido para o tribunal pelo atual presidente. Ele foi indicado para a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, que morreu num acidente aéreo no dia 19 de janeiro. Depois da sabatina, acontece a votação. Alexandre de Moraes precisa da aprovação de, pelo menos, 41 dos 81 senadores.

O Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – faz uma operação, agora de manhã, em Curitiba, Guarapuava e outras cidades do Estado. É a  segunda fase da Operação Riquixá, que investiga fraudes em licitações de transporte coletivo. São cumpridos mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, casos em que os suspeitos são obrigados a depor. Em julho do ano passado, o Ministério Público do Paraná denunciou 22 pessoas na primeira fase da operação.

O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, vem a Curitiba hoje. Ele vai se reunir com integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. A previsão é que ele chegue por volta do meio-dia. A visita do diretor-geral acontece um dia depois que um princípio de incêndio atingiu o prédio da PF. Por causa disso, o atendimento ao público está suspenso por tempo indeterminado. O fogo atingiu parte da iluminação, telefonia e sistema de informática, o que impede o expediente normal na superintendência.