Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 22.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 22/02/2017 às 16:09. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

Amanhã, quinta-feira, faz mais um dia típico de verão no Paraná. As altas temperaturas e a umidade formam nuvens de chuva entre a tarde e a noite. Estão previstas pancadas de chuvas rápidas e isoladas em todo o Estado.  Máximas de 30°C em Curitiba e Guarapuava; 33° em Paranaguá; 34°C em Londrina e 35°C em Foz do Iguaçu.

O Senado aprovou o nome do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, para vaga no Supremo Tribunal Federal. A sessão teve a participação de 68 senadores. 55 votaram a favor da indicação de Moraes e os outros 13 foram contra. A votação é secreta. Agora, o presidente Michel Temer precisa confirmar a nomeação no Diário Oficial da União. Só depois disso, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, deve definir uma data para a sessão de posse de Moraes.

Produtores de banana de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, sofrem com o prejuízo provocado por um temporal. Uma tempestade, que durou apenas cinco minutos,  foi o suficiente para destruir 10 alqueires de plantação. As frutas seriam destinadas para as Ceasas de Foz do Iguaçu e de Cascavel. O prejuízo dos produtores pode chegar a R$ 1 milhão.

A carceragem da Cadeia Pública de Arapongas, no norte do Paraná, deve ser esvaziada em dez dias. A recomendação é do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos e da Defensoria Pública do Paraná. Segundo a Defensoria, o local está superlotado e não apresenta condições mínimas para abrigar os presos. Uma vistoria foi feita na carceragem no início deste mês, em parceria com o Ministério Público. Uma das medidas judiciais possíveis é o pedido de interdição total da carceragem.