Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 22/03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 22/03/2017 às 17:04. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

Amanhã, quinta-feira, o Sol predomina em grande parte das regiões paranaenses. Apenas no leste, por causa dos ventos que vêm do mar, o tempo fica fechado, com chuviscos  entre a Serra do Mar e o litoral. No interior as temperaturas passam dos 30°C. À tarde, volta a possibilidade de chuva passageira no sudoeste e centro-sul. Mínimas de 12ºC no Sul do Estado e 13ºC em Curitiba e nos Campos Gerais. Máximas de 28ºC em Paranaguá e Londrina; e 30ºC em Cascavel e Maringá.

Mais da metade dos municípios do Paraná registrou saldo positivo de emprego no mês passado. Das 399 cidades do Estado, 269 geraram novas vagas em fevereiro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O Paraná registrou em fevereiro um saldo positivo de 9.962 vagas. Foi o segundo mês consecutivo de aumento na geração de emprego.

A polícia Militar (PM) prendeu o prefeito interino de Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, Altamiro Scheffer (PSB).  Segundo a PM, durante uma abordagem ao carro em que o prefeito estava foi encontrado um revólver, com munição e numeração raspada. A arma estava embaixo do banco do motorista. Scheffer foi eleito vereador no ano passado e escolhido presidente da Câmara Municipal. Ele assumiu interinamente a Prefeitura de Nova Laranjeiras depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura de Eugenio Milton Bittencourt (PT). Uma nova eleição municipal em Nova Laranjeiras está marcada para o dia 2 de abril.

Um agente penitenciário da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) foi preso hoje por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado). Sergio Leandro foi detido depois que aparelhos celulares, drogas e fios de ouro que eram entregues aos presos foram encontrados na casa dele. Os fios de ouro são usados por detentos para serrar grades. As investigações sobre as ações do agente começaram há pouco mais de dois meses. Além dele, outro envolvido que não é agente penitenciário também foi preso.