Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 23.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 23/02/2017 às 12:17. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

A quinta-feira vai ser de calor intenso em todo o Paraná. Mas a combinação de temperatura e umidade altas deve provocar chuva entre a tarde e a noite em todas as regiões. Há o risco de tempestades com vento forte e trovoadas. As máximas ficam mais uma vez acima dos 30 em todas as cidades do Estado. Faz 32ºC em Curitiba e Cascavel; 34ºC em Paranaguá Londrina e Maringá; e 35ºC em Paranavaí, Guaíra e Foz do Iguaçu.

Terminou o julgamento do ruralista Alessandro Meneghel. Ele foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do policial federal Alexandre Barbosa. O crime aconteceu em abril de 2012, em frente a uma casa noturna de Cascavel. Barbosa foi morto com vários tiros de calibre 12 milímetros. No fim de 2015, Meneghel havia conseguido o direito a prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Agora, ele deve voltar para a prisão para cumprir a pena em regime fechado.

A Polícia Federal deflagrou hoje de manhã a 38ª fase da Operação Lava Jato. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão preventiva no Estado do Rio de Janeiro/RJ. O alvo desta vez são operadores financeiros que facilitavam a movimentação de propina paga a integrantes das diretorias da Petrobras. Os presos devem ser trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, mas para isso é necessário que a justiça autorize a transferência.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), pediu demissão ontem à noite. Ele entregou pessoalmente o pedido ao presidente Michel Temer. Serra argumentou que problemas de saúde estariam impedindo que ele mantenha o ritmo de viagens internacionais exigido pelo cargo. Na carta, Serra diz que, segundo os médicos, o tempo de restabelecimento adequado é de quatro meses. O ex-ministro informou que retomar a vaga no Senado Federal.