Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 23.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 23/02/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

Uma frente fria avança pelo sul do país. Amanhã, sexta-feira, o tempo deve ficar instável em todo o Paraná. Há a possibilidade de chuva e temporais em todo o Estado. Máximas de 29°C em Curitiba e Guarapuava; 33°C em Londrina e 35°C em foz do Iguaçu e Paranaguá.

Uma quadrilha explodiu uma agência bancária no centro de Colombo, região metropolitana de Curitiba. Os quatro assaltantes ainda tentaram atacar outra agência, mas não conseguiram. Eles fugiram em dois carros e encontraram uma viatura da PM no caminho. Houve troca de tiros, mas eles conseguiram escapar com o dinheiro.

O programa para fazer a declaração do imposto de renda 2017 já está disponível no site da Receita Federal. O prazo para fazer a declaração vai do dia 2 de março até 28 de abril. Quem teve um rendimento de R$ 28.559,70 é obrigado a declarar o imposto. Segundo a Receita, os contribuintes que entregarem a declaração mais cedo, terão prioridade na restituição do imposto. Quem não entregar a declaração dentro do prazo, pode pagar multa de 1% ao mês de acordo com o valor do imposto. O site da Receita Federal é receita.fazenda.gov.br.

O Tribunal de Contas da União bloqueou os bens de nove gestores da Universidade Federal do Paraná. Eles são investigados na Operação Research, que apura o desvio de dinheiro de bolsas de estudos da instituição. Mais de sete milhões de reais foram desviados. 27 pessoas que não tinham ligação com a Universidade podem ter recebido o dinheiro.