Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 23/06 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 23/06/2017 às 17:04. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

O primeiro final de semana do inverno deve ser de sol e até um pouco de calor em todo o interior do Paraná.  Apenas entre o leste e o litoral, a umidade que vem do mar deixa o céu encoberto em boa parte dos dois dias, mas o sol aparece e não há previsão de chuva. Em todo o Estado, o calor aumenta gradativamente e, à tarde, as temperaturas ficam agradáveis. Mínimas amanhã de 11ºC, em Curitiba e Ponta Grossa; e Máximas de 26ºC, em todo Norte, Oeste e parte do litoral.

Um forte esquema de segurança deve ser montado em Curitiba, na segunda feira, para a votação do pacote de ajuste fiscal da prefeitura da capital. Os projetos enviados para votação pelo prefeito Rafael Greca deviam ter sido votados há duas semanas, mas em três oportunidades houve confusão e quebra-quebra na Câmara. Os servidores municipais são contra as medidas e cercaram a casa na semana passada, entraram em confronto com a polícia e invadiram o plenário. A sessão foi remarcada para segunda. Mas os servidores pretendem fazer nova manifestação para impedir a votação.

O Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná – Secovi-PR- e a Caixa realizam até domingo (25) a 9ª edição do Feirão de Imóveis em sete cidades do estado: Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Curitiba. Milhares de imóveis estão à venda. Os interessados em fazer simulações de crédito ou em fechar negócio na feira devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda e de residência atualizados.

O Nucria – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes – de Ponta Grossa prendeu o pai de um bebê de seis meses. A criança foi internada ontem com fraturas no crânio, hematomas e marcas de mordidas pelo corpo. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e pela Lei de Tortura. A mãe foi liberada pelo Nucria. De acordo com o Conselho Tutelar, o bebê foi transferido para o Hospital Regional de Ponta Grossa. Ele pode passar por cirurgia. Segundo nota do hospital, o bebê respira espontaneamente e vai ficar na UTI pediátrica enquanto for necessário.