Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 26/06 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 26/06/2017 às 16:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

A massa de ar seco que cobre toda a região Sul do Brasil, impede o avanço de uma frente fria que está sobre parte da Argentina e do Uruguai. Com isso, o tempo deve se manter ensolarado, amanhã, terça-feira em todo o Paraná. As temperaturas sobem um pouquinho em comparação com esta segunda. Mínimas de 8 em Curitiba e 12 em Cascavel; máximas de 18 em Ponta Grossa, 22 em Paranaguá e Londrina; 24 em Maringá e Umuarama e 26 em Guaíra e Foz do Iguaçu.

Mesmo com novo confronto entre servidores e policiais militares, os vereadores de Curitiba aprovaram os quatro projetos do pacote de ajuste fiscal da prefeitura da capital. Enquanto os projetos eram discutidos dentro da Ópera de Arame, do lado de fora houve mais uma confusão, mas desta vez, os manifestantes não conseguiram interromper a sessão. Mesmo com a saída de alguns vereadores, a sessão teve continuidade e os projetos foram votados. Uma nova sessão está marcada amanhã, no mesmo local, quando as matérias serão apreciadas em segunda discussão.

Um homem de 34 anos foi preso em Sarandi, no norte do Paraná, com mil e 600 quilos de maconha a uma carga de milho. A droga estava escondida no assoalho de um caminhão. De acordo com a Polícia Federal (PF), ao ser abordado, o motorista confessou que havia tabletes de maconha escondidos embaixo do assoalho do veículo. Os cães farejadores da Polícia Militar (PM) ajudaram a localizar a droga em meio à carga. O motorista, o caminhão e a carga foram levados para a delegacia de Polícia Federal de Maringá.

Os candidatos que ficaram na lista de espera do sisu – Sistema de Seleção Unificada começam a ser chamados a partir de hoje. A chamada dos estudantes para a matrícula será feita pelas instituições de ensino, mas os candidatos devem acompanhar as convocações da lista de espera de cada instituição. A lista foi aberta aos candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso. O Sisu é o sistema que oferece vagas no ensino superior com base na nota do Enem.