Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 27.03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 27/03/2017 às 17:01. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

Amanhã, terça-feira, o tempo melhora no Paraná. A previsão é de sol em grande parte do Estado desde cedo, mas nos campos gerais, grande Curitiba e o litoral o dia ainda tem céu encoberto. No interior, as temperaturas sobem rápido e faz calor em algumas cidades. O tempo fica seco à tarde no oeste e sudoeste. Mínimas variando entre 13ºC e 14ºC, nas regiões de Guarapuava, Curitiba e no Sul do Estado; máximas de 29ºC em Maringá e 30ºC em Foz do Iguaçu.

O Ministério da Agricultura informou que outros dois frigoríficos estão interditados: Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova, ambos na grande Curitiba. Segundo o governo federal, a decisão de interditar os frigoríficos foi tomada após fiscais auditarem as unidades. O ministério não chegou a especificar os motivos, somente informou que foram encontrados indícios de falhas. O assessor jurídico dos frigoríficos, Edinandes Alexandre Santos, informou que o Transmeat, ainda não foi notificado e funciona normalmente hoje.

A campanha de vacinação contra a gripe no Paraná começa no dia 17 de abril nos 399 municípios do Estado. O público-alvo inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes e mulheres que acabaram de ter o bebê, profissionais de saúde, indígenas e portadores de doenças crônicas. O Dia D da vacinação  vai acontecer em 6 de maio, quando todas as unidades de saúde ficarão abertas para vacinar a população. A campanha vai até o dia 19 de maio.

A Polícia Civil investiga uma denúncia de agressão a uma criança numa creche em Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná. Agora à tarde, a funcionária acusada da agressão e a Secretária de Educação da cidade prestam depoimento na delegacia. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, uma funcionária é filmada dando palmadas em um bebê, que chora muito. De acordo com a Secretaria de Educação do município, a agressora seria uma estagiária e já foi afastada do trabalho. Ela deixou a cidade com medo de represálias dos moradores.