Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 27.02 – 10H

Por Comunicação. Publicado em 27/02/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

O Sol predomina e as temperaturas sobem bastante à tarde nesta segunda feira. Apenas na faixa leste há condição de chuva rápida a qualquer hora do dia. Mas a combinação de calor e alta umidade pode provocar pancadas de chuvas forte à tarde, principalmente nas regiões Oeste e Noroeste. Máximas de 25ºC em Curitiba, 31 em Pato Branco e Londrina; 33 em Cascavel e Maringá; e 36 em Guaíra e Foz do Iguaçu.

O final de semana de Carnaval foi cheio de acidentes. No total, são 12 mortes apenas nos primeiros dois dias do feriadão. Na região dos Campos Gerais, uma batida entre dois carros na PR-090, entre Piraí do Sul e Ventania matou uma pessoa e deixou outras três feridas. Outras Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente com seis carros, em Curitiba. Três pessoas foram encaminhadas para um hospital, mas nenhum dos feridos está em estado grave. Segundo testemunhas, o motorista de um dos veículos perdeu o controle do carro e atingiu os demais automóveis.

Em outro acidente, cinco policiais ficaram feridos em um acidente com uma viatura da Rone – Rondas Ostensivas de Natureza Especial. O acidente aconteceu na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente. O carro deslizou na pista molhada, caiu em um barranco e capotou. Todos os policiais feridos foram levados para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Um deles foi levado em estado grave.

O número de turistas que visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, neste final de semana, foi recorde. De acordo com a Cataratas S/A, concessionária que administra o parque, o número de visitantes neste ano foi 18% maior do que no ano passado. A fila de veículos para entrar no Parque chegou a 10 km ontem. Para atender a toda essa demanda, o parque abriu uma hora mais cedo tanto sábado quanto no domingo. Hoje, o parque voltou a abrir às 9h da manhã, o horário normal de funcionamento.