Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 28/03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 28/03/2017 às 17:21. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

A previsão para amanhã, quarta-feira, é de tempo ensolarado em praticamente todo Paraná. A exceção é a faixa litorânea, que vai ter céu com muitas nuvens e até chuviscos por causa da umidade que vem do mar. Faz calor no interior, mas as temperaturas ficam amenas na grande Curitiba e nas praias. Mínimas de 14 em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; máximas de 29 em Maringá e 31 em Guaíra.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que o presidente da República, Michel Temer, se manifeste na ação que amplia a legalidade do aborto. O mesmo prazo foi dado para que o Senado e a Câmara dos Deputados se manifestem.  Depois disso, a ministra deve decidir sobre o pedido feito pelo PSOL e pelo Instituto Anis que defende os direitos das mulheres. As entidades querem a suspensão de todas as prisões e processos que tenham relação com abortos praticados nas 12 primeiras semanas de gestação.

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Cerca de 150 policiais federais cumpriram 50 ordens da justiça. São 18 mandados de prisão, 25 de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva. A ação abrange 14 cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Também foram apreendidas seis aeronaves (duas delas em Londrina), cinco imóveis, e 68 contas correntes foram bloqueadas. O patrimônio apreendido ultrapassa os R$ 7 milhões e meio de reais.

Quatro fugitivos da delegacia de Ibiporã foram recapturados durante esta manhã. Cerca de 30 presos conseguiram escapar pelos fundos da cadeia pública nesta madrugada.  Esta foi segunda fuga em massa da delegacia em menos de quatro meses. Em dezembro do ano passado, 40 presos abriram um buraco na parede da carceragem e pularam o muro. A delegacia tem capacidade para 36 detentos, mas sempre abrigou mais de 120 homens.