Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 30/03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 30/03/2017 às 17:03. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

A massa de ar seco que cobre o estado mantém o tempo quente em todo o interior do Paraná, amanhã, sexta-feira.  Só no litoral e na grande Curitiba, o céu permanece com muitas nuvens e a possibilidade de chuviscos. Mínimas, amanhã, de 12ºC em Guarapuava e Curitiba; máximas de 27ºC em Londrina e Paranaguá.

Uma quadrilha tentou roubar um carro-forte na BR-376, entre Ortigueira e Mauá da Serra, no norte do Paraná. Segundo a polícia, eram cerca de 10 pessoas em um caminhão e uma caminhonete. O grupo fez vários disparos contra o carro-forte. Os seguranças do carro ligaram para a polícia e foram orientados a seguir até Ortigueira. Vários policiais foram deslocados para reforçar a segurança. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a caminhonete usada na ação foi tombada na pista. A área teve que ser isolada por causa do risco de explosivos.

A Polícia Civil prendeu o ex-prefeito de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, Roger Selski (PR).  Segundo o delegado Guilherme Luiz Dias, responsável pelo caso, o ex-prefeito é suspeito de praticar agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro. Além desses crimes, a polícia também investiga uma suposta encomenda de homicídio. O ex-prefeito nega qualquer acusação e diz que sofre perseguição política. Roger Selski foi candidato nas eleições do ano passado, mas não conseguiu se reeleger.

O juiz federal Sérgio Moro condenou, hoje, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha a15 anos e 4 meses de prisão. Cunha foi condenado por causa de cobrança de propina na compra de um campo de petróleo feita pela Petrobrás, em 2011. O juiz definiu que a pena deve ser cumprida em regime fechado. Eduardo Cunha está preso desde o dia 19 de outubro na sede a Polícia Federal em Curitiba