Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 31.01 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 31/01/2017 às 15:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

Nesta terça o tempo fica instável em todo Paraná. O sol aparece entre nuvens, e pode chover entre a tarde e a noite. Máximas de 25 graus em Curitiba e Rio Negro; faz 26 graus em Pato Branco; e 27 graus em Londrina e Cascavel.

O governo estadual autorizou a transferência de R$ 250 milhões para escolas e centros educacionais de educação especial. Estas entidades atendem estudantes com deficiências múltiplas e transtornos globais de desenvolvimento em todo o Estado. São mais de 400 instituições que sustentam escolas deste tipo no Paraná. Elas atendem 40 mil estudantes. O dinheiro pode ser aplicado na infraestrutura física das escolas ou em ações pedagógicas.

Professores da rede estadual mantêm a ocupação dos núcleos regionais de educação do Paraná. Em Loanda, Dois Vizinhos, Campo Mourão e Cianorte os professores acamparam em frente aos núcleos. Em Curitiba e região metropolitana uma liminar da Justiça impede a ocupação. Os professores protestam contra mudanças na hora-atividade e na distribuição de aulas extraordinárias. A secretaria de Educação pretende ir à justiça para pedir a liberação dos núcleos.

A Secretaria da Saúde mudou as normas sanitárias para a agroindústria familiar no Paraná. A medida deve facilitar a fabricação e o comércio de produtos artesanais, como pães, massas, geleias, farinha de trigo, de mandioca, conservas vegetais e outros produtos. A principal mudança está nas regras sobre a estrutura física do local de fabricação destes itens. Produtores e técnicos das vigilâncias sanitárias de todos os municípios serão preparados para entender as mudanças. Haverá também um reforço no monitoramento da qualidade destes alimentos.