Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Hoje começa campanha política nas ruas

Por Redação. Publicado em 16/08/2018 às 08:58.

Muita nebulosidade na quinta-feira sobre o Paraná e a possibilidade de chuvas fracas (garoa/chuvisco) entre a Serra do Mar e o Litoral. Com o deslocamento de um ar menos aquecido e do céu mais nublado as temperaturas durante o dia pouco se elevam e a sensação é de um pouco mais de frio sobre o leste paranaense. Do oeste ao norte do Estado predomínio de sol e temperaturas mais agradáveis.Curitiba 14ºC; Paranaguá 19ºC; Londrina, Apucarana e Paranavaí 24ºC; Umuarama e Cascavel 23ºC; Guaíra 26ºC e Foz do Iguaçu 24ºC, nesta quinta-feira.

A partir de hoje os candidatos já podem fazer propaganda eleitoral.  O período para registros de candidaturas terminou ontem e os políticos já podem pedir votos e divulgar números de urnas. O primeiro turno será no dia 7 de outubro.

O juiz federal Sérgio Moro determinou o adiamento de todos os depoimentos dos réus do processo do Sítio de Atibaia. As oitivas que estavam marcadas para ocorrer de 27 de agosto a 11 de setembro só serão retomadas depois da campanha eleitoral.   Os depoimentos foram transferidos para o período de 05 a 14 de novembro. É neste último dia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será ouvido.

O Paraná registrou três novos casos de mortes por gripe em uma semana. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA), nesta quarta-feira, 90 pessoas já faleceram vítimas da gripe em 2018.