Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias: Lei que proíbe bebidas alcoólicas em locais públicos de Londrina é sancionada

Por Jornalismo. Publicado em 31/07/2018 às 17:08.

Neste início de agosto o tempo fica estável, sem previsões de chuvas significativas para todo o Estado. Na região litorânea a circulação dos ventos deixa o tempo com muitas nuvens, com possibilidade para incidência de chuviscos ocasionais durante o dia. Paranavaí amanhece com 18 e chega aos 26ºC. Guaíra, Umuarama, Campo Mourão e Apucarana tem mínima de 13 e máxima de 24ºC. Foz do Iguaçu tem mínima de 9 e máxima de 25ºC. Ponta Grossa tem mínima de 10 e máxima de 14ºC.

 

A lei que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Londrina, no norte do Estado, foi sancionada nesta terça-feira. A lei proíbe o consumo em ruas e praças públicas do município entre às 10 da noite e oito da manhã, e em qualquer horário em locais públicos que fiquem a uma distância de 300 metros de escolas e centros municipais de educação infantil. Nesses horários só será permitido o consumo de bebidas alcoólicas durante realização de eventos previamente autorizados pelo poder público. Os limites de consumo em bares, lanchonetes e restaurantes será determinado pela prefeitura. Quem for flagrado descumprindo a lei poderá ser multado. Conforme a lei, os valores arrecadados com as multas serão revertidos à Secretaria Municipal de Educação.

 

Nesta terça-feira, o GAECO cumpre 21 mandados de prisão preventiva nove de busca e apreensão em Curitiba e na Região Metropolitana. A polícia apreendeu 25 aparelhos celulares, cinco deles dentro de penitenciárias de Piraquara. Nove dos 21 mandados de prisão eram contra pessoas que já estão nas cadeias. Os suspeitos seriam ligados a facções criminosas. A ação foi batizada de Reflexo Sujo. Os mandados foram cumpridos em três unidades do sistema penitenciário, em Piraquara, e em residências de Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais. Além dos celulares, foram apreendidos 43 quilos de maconha, planilhas de contabilidade do tráfico e 2 mil e 300 reais em dinheiro.