Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Mais 20 mil metalúrgicos realizam manifestações nesta sexta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 10/08/2018 às 17:08.

O frio que chegou ao Paraná deve seguir intenso ao longo do final de semana. Neste sábado (11), uma massa de ar polar e o ar seco mantêm as temperaturas baixas, mas sem previsão de chuvas. A geada deve atingir todo estado, com exceção do Norte e Litoral. No Sul, a geada deve ser mais intensa, com previsão de 1ºC no sábado. Na região central, as geadas serão fracas e moderadas, com mínimas na casa dos 3ºC. Nos Campos Gerais, a mínima chega a 0,6ºC em Ponta Grossa pela manhã. No interior, as temperaturas ficam ainda mais baixas.

Mais 20 mil metalúrgicos realizam manifestações nesta sexta-feira, Grande Curitiba. As manifestações marcam o dia intitulado como Dia do Basta. O ato marca uma luta nacional em defesa dos empregos, da aposentadoria, dos direitos trabalhistas, e  contra a reforma da previdência, que será retomada após as eleições. Participam do protesto os trabalhadores das principais empresas da região, como Renault, Volvo, Bosch, entre outras.

O varejo paranaense vende 5,13% a mais no primeiro semestre deste ano. de acordo com a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, a Fecomércio. Concessionárias de veículos  com 33,29% e materiais para construção com 13,43%, concentraram o maior crescimento do período.

A Federação Nacional das Escolas Particulares enviou uma notificação às escolas dando autonomia para que elas sigam as mesmas regras desde ano ao matricularem novos alunos no próximo ano letivo. Assim, contrariando o Supremo Tribunal Federal que em agosto decidiu que as crianças só poderiam ser matriculadas se completassem seis anos até o dia 31 de março. Após análise da discussão no STF, a federação avaliou que a decisão não necessita de aplicação automática e imediata e que uma alteração repentina criaria dificuldades.