Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Mais mortes causadas por gripe foram registradas no Estado

Por Jornalismo. Publicado em 01/08/2018 às 16:23.

Na quinta-feira o tempo segue estável em grande parte do Paraná. Apenas entre a Serra do Mar e o Litoral, devido aos ventos do oceano, o dia permanece com muitas nuvens ocorrendo chuviscos ocasionais. O amanhecer será de temperaturas baixas nas regiões da metade sul do Estado. Guaíra, Campo Mourão e Cascavel amanhecem com 8 e chegam a 25ºC durante o dia.  Maringá e Londrina tem variações de 12 a 24ºC. Guarapuava tem mínima de 8 e máxima de 24ºC e Ponta Grossa amanhece com 6ºC e a máxima chega a 25ºC.

 

Mais 12 mortes por causa da gripe foram registradas no Estado em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o Paraná já registra 77 óbitos pela doença desde o início deste ano. De acordo com a Secretaria, nesse período, 32 pessoas foram internadas por complicações em decorrência da doença. As regionais de saúde com mais mortes são: Região Metropolitana de Curitiba com 17 casos, Londrina com 14 óbitos e Maringá com 13 óbitos.

 

Uma baleia da espécie Jubarte foi encontrada morta nesta quarta-feira (1º) em Praia Grande, na Ilha do Mel, no litoral do Estado. Conforme o Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o animal é jovem e é comum aparecer nessa época do ano na costa brasileira, por conta do período de reprodução. A baleia passou por necropsia e foram coletadas amostras biológicas para descobrir o que causou a morte. A carcaça do animal vai ficar num local próprio para decomposição e deve servir de alimento aos demais organismos que ocorrem na praia.