Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Mau tempo adia rodeio de Guarapuava

Por Redação. Publicado em 09/08/2018 às 09:03.

Entre a madrugada e a manhã  choveu fraco em municípios do norte, leste e do  litoral do Paraná. Nas demais regiões nebulosidade variável e com grande oscilação das temperaturas. Os ventos se intensificam em algumas regiões hoje. Amanhã a frente fria atua com mais força na redução das temperaturas, segundo o Simepar. Hoje as máximas chegam 18ºC em Curitiba; 16ºC em Guarapuava e Foz e Iguaçu; em Campo Mourão e Guaíra máximas de 18ºC; Maringá e Umuarama terão máximas de 19ºC; Apucarana, Londrina e Jacarezinho máximas de 20 ºC.

E o mau tempo nesta quarta-feira em Guarapuava provocou o adiamento do rodeio, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, onde está acontecendo a Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua). A coordenação da Expogua comunicou que o evento, que conta com a presença do narrador Marcos Brasil, será retomado hoje. A grande final continua marcada para sexta (10).

Uma grande operação policial prendeu em São José dos Pinhais (SJP), município da Região metropolitana de Curitiba, uma quadrilha que atuava em um conjunto habitacional. Ao todo são 14 pessoas tiveram prisão decretada. A Polícia Civil investiga o grupo há dois anos e relata envolvimento com o tráfico de drogas e assassinatos dentro do Condomínio Serra do Mar I e II, o local foi construído com verba do programa “Minha Casa Minha Vida” e são 594 moradias. A organização criminosa comandava o conjunto e chegou a expulsar moradores inadimplentes com o pagamento de taxas de condomínio ou de luz e água. A polícia constatou que moradores contrários aos interesses da quadrilha foram assassinados. E o líder do grupo seria Paulo Monteiro – conhecido como “Tio” e está preso e responde por 10 homicídios. Ele já foi condenado a mais de 80 anos de prisão em regime fechado e está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara II, na Região Metropolitana da capital.

 A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento do Paraná, Fernanda Richa, esposa do ex-governador Beto Richa (PSDB), pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (8). Em carta enviada à governadora Cida Borghetti (PP). Fernanda é secretária desde 2011, e informou que vai trabalhar na campanha política do filho.