Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias: Mulher é presa por tentar vender um bebê em Maringá

Por Jornalismo. Publicado em 23/07/2018 às 16:59.

Uma mulher de 42 anos foi presa, suspeita de tentar vender um bebê em Maringá, no norte do Estado. O bebê tem apenas dois meses e a mulher suspeita é tia da criança.  A prisão aconteceu em flagrante depois de a mulher ter oferecido a bebê para várias pessoas que passavam pela rua. A prisão aconteceu com base no Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê pena para quem entrega uma criança por dinheiro. De acordo com o Conselho Tutelar do município, em razão da suspeita de negligência da mãe, o bebê ficará sob os cuidados de uma avó.

As inscrições para o Financiamento Estudantil, o Fies do segundo semestre, foram prorrogadas até esta terça-feira (24). Nesta edição são 155 mil vagas ofertadas, sendo 50 mil com juro zero. Segundo o Ministério da Educação, a prorrogação foi feita porque o sistema apresentou falhas e estava ofertando vagas que não existiam. O ministério, então, entrou em contato com os estudantes que haviam feito inscrição em cursos sem vagas ofertadas para que refizessem o processo. Ainda dá tempo de se inscrever, é só acessar o site fies.mec.gov.br. A data da divulgação do resultado também mudou e, agora, vai acontecer no dia 30 de julho.

Só neste ano o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, já recebeu um milhão de visitantes. O marco bateu recorde em relação ao ano passado. Segundo administração de visitação, só no mês de julho deste ano, o número de visitantes foi 4% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os mais visitam o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, estão os brasileiros, argentinos e paraguaios.