Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de notícias – PM preso por assassinato também é acusado por 12 estupros

Por Redação. Publicado em 06/08/2018 às 16:00.

A Justiça determinou a suspensão da entrada de imigrantes venezuelanos na fronteira com o Brasil em Roraima até que se encontre um “equilíbrio numérico” com o processo de interiorização dos estrangeiros no país.A decisão, do juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara Federal do estado, foi dada neste domingo (5) e limita-se a ingresso feito pela fronteira entre Pacaraima (RR) e a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, sem abranger estrangeiros de outras nacionalidades.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa nesta segunda-feira (dia 6) em todo o país. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

Ministério Público do Paraná deve oferecer ainda nesta segunda-feira, 6, denúncia à Justiça contra o professor de Biologia Luiz Felipe Manvailer, 32 anos, suspeito de ter jogado a advogada Tatiane Spitzner, 29 anos, do quarto andar do prédio onde moravam, em Guarapuava. Ele segue detido e  teve sua situação agravada após a liberação de imagens do prédio, à qual aparece agredindo a mulher por cerca de 20 minutos.

Doze mulheres já procuraram a Delegacia da Mulher para relatar casos de estupros cometidos pelo policial militar Peterson Mota Cordeiro, de 30 anos. Ele é acusado de matar Renata Larissa, que foi estuprada e encontrada morta próximo a BR-116, em São José dos Pinhais, na última quarta-feira. De acordo com a delegacia da mulher, Peterson apresenta ser uma pessoa violenta, ele está preso.