Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Rebelião em cadeia de Ibaiti

Por Redação. Publicado em 15/08/2018 às 07:57.

Há pontos isolados de chuvas leves sendo registrados nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado. O frio segue presente nas regiões Sul, central, Campos Gerais, Metropolitana de Curitiba e Nordeste. Nessas regiões as temperaturas estão oscilando entre 4 e 7 °C.

Um agente carcereiro é mantido refém em uma rebelião na cadeia de Ibaiti, na região norte pioneiro do Paraná. O motim começou na noite desta terça-feira. Os presos colocaram fogo na delegacia e 20 presos fugiram. O entorno da delegacia foi cercado pela polícia. A delegacia de Ibaiti poderia abrigar 30 pessoas, mas estava com 160 presos.

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Londrina terminou os trabalhos  e o relatório final foi entregue, indicando que houve quebra de decoro parlamentar dos vereadores: Rony Alves (PTB) e Mário Takahashi (PV). O relator o vereador João Martins (PSL), apontou conduta incompatível com o decoro parlamentar em 23 páginas, e cita que os vereadores utilizaram seus cargos para obterem vantagens indevidas. O relatório agora será julgado pelo plenário da Câmara de Londrina na segunda-feira (20).

Após a polêmica do edital do curso de formação de cadetes da Polícia Militar do Paraná, que exigia dos candidatos grau regular de masculinidade, a PM retificou o documento. O termo “masculinidade” foi substituído por “enfrentamento”. A descrição do termo também foi alterada. O termo “enfrentamento” é definido agora como “capacidade de o indivíduo em não se impressionar com cenas violentas, suportar vulgaridades e de não se emocionar facilmente”.