Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias: Seis servidores estaduais são presos

Por Jornalismo. Publicado em 25/07/2018 às 15:41.

No decorrer desta madrugada foram registradas chuvas fracas e isoladas entre as regiões oeste e sudoeste do Estado. No Paraná, há previsão de chuva na metade sul do Estado, principalmente na região de divisa com Santa Catarina; entre o centro ao norte as temperaturas seguem altas e o ar é mais estável e seco.

Seis servidores públicos estaduais que tinham mandados de prisão em aberto e continuavam trabalhando foram presos nesta terça-feira (24), segundo a Polícia Civil. As prisões ocorreram em Curitiba, Matinhos, no litoral do Paraná, Maringá, no norte, Assis Chateaubriand, no oeste e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os presos são um professor, um policial militar, um agente penitenciário, uma agente educacional, um técnico em enfermagem e um professor contratado por Processo Seletivo Simplificado. Um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que também possui mandado de prisão em aberto, não foi encontrado pelos policiais. De acordo com a polícia, os casos foram identificados depois de um cruzamento de informações do sistema da Polícia Civil com o banco de dados de servidores do estado. Todos os casos serão avaliados pela Controladoria Geral do Estado.

O juiz da 2ª Vara Criminal, Delcio Miranda da Rocha, acatou pedido feito pelo Ministério Público (MP) de Londrina e prorrogou o afastamento dos vereadores Rony Alves (PTB) e Mário Takahashi (PV) por mais 180 dias. Eles já estavam afastados de suas funções do legislativo desde janeiro deste ano, quando foi deflagrada a operação ZR3, que desmantelou um esquema de cobrança de propinas para mudanças de zoneamento na cidade. Os vereadores são acusados de integrar o grupo criminoso e receber benefícios em dinheiro.