Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Temperaturas devem cair no Paraná nesta segunda-feira

Por Jornalismo. Publicado em 30/07/2018 às 09:13.

No Paraná as condições de instabilidade, com maior presença de nuvens e algumas chuvas isoladas ainda serão observadas, principalmente na faixa leste do Estado. Para a segunda-feira (30) a instabilidade pode atingir todo o Paraná. Com isso, as temperaturas que vinham altas na semana que passou devem cair, especialmente durante as manhãs.

 

Cerca de um milhão de estudantes matriculados na rede estadual de ensino do Paraná retomam a rotina escolar hoje para início do segundo semestre letivo. As 2.150 escolas estaduais iniciaram as férias em 16 de julho. As aulas seguem até 19 de dezembro, cumprindo as 800 horas e os 200 dias letivos conforme Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nesta semana, aq rede municipal de Curitiba também volta das férias a partir da quinta-feira.

 

Ingrid Irene Ribeiro é o nome da mãe do bebê que nasceu depois de um caminhão tombar na Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Ingrid era moradora e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o acidente, que ocorreu na última quinta-feira, 26, ganhou grande espaços nos meios de comunicação pelo modo como o bebê nasceu. O caminhão em que Ingrid estava  tombou. Ela foi arremessada do caminhão onde estava e morreu depois de ter o abdômen rompido. A ruptura obrigou o bebê a nascer involuntariamente. Até domingo (29), ela não tinha sido identificada porque estava sem documentos. Ingrid completaria 21 anos nesta segunda-feira (30). A irmã, Adriele Ribeiro, confirmou o falecimento dela nas redes sociais.