Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Temporal derruba telhado da Câmara de Vereadores de Sengés

Por Redação. Publicado em 31/07/2018 às 07:45.

Nas últimas horas tivemos chuvas com trovoadas entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Litoral, Vale do Ribeira, Campos Gerais, Vale do Ivaí, parte do Noroeste, Norte Novo e Norte; e, agora, ainda está chovendo no Norte Pioneiro. Os acumulados de chuva não foram muito expressivos, mas pelo menos choveu depois de um longo tempo de estiagem, principalmente nas áreas mais norte do Estado. Curitiba e Ponta Grossa máxima de 14ºC, Pato Branco o dia começou com geada 5ºC e máxima não passa de 11ºC; Cascavel 14ºC e Foz do Iguaçu 18ºC; no norte e noroeste temperaturas mais altas hoje 26ºC é a máxima em Umuarama, Maringá e Londrina. Jacarezinho e Paranavái máximas de 31 até 32ºC.

Um temporal de granizo acompanhado de fortes rajadas de vento causou destruição no fim da tarde desta segunda-feira (30) em Sengés, município de 19 mil habitantes na divisa entre os Campos Gerais e o Norte Pioneiro. // Por volta das 16h30, a chuva derrubou a estrutura do prédio da Câmara de Vereadores e danificou colégios, unidades de saúde e várias casas. As pedras de gelo também atingiram vários veículos./Não há registro de feridos./  De acordo com o Simepar a estimativa é de que os ventos ultrapassaram os 70 km/h na região.

Hoje acontece segunda reunião pública de trabalho sobre o novo ciclo de concessões rodoviárias no Estado./ O debate vai reunir lideranças do município e região, representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, do Departamento de Estradas de Rodagem e da Agência Reguladora do Paraná para analisar um novo modelo de concessão de pedágios. A ideia do governo do estado é iniciar os processos licitatórios de novas concessões de estradas,cujos contratos vencem em 2020. Na sequência as reuniões serão em Ponta Grossa, Maringá, Paranaguá, Guarapuava e Curitiba. Hoje o debate acontece no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, às 14 horas da tarde.