Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias: Uma empresa de frangos em Maringá tem vazamento de amônia

Por Jornalismo. Publicado em 03/08/2018 às 16:03.

Um vazamento de amônia em uma empresa de frangos de Maringá, no norte do Estado, levou oito pessoas para Unidades de Pronto Atendimento nesta sexta-feira. Entre os trabalhadores atendidos, um estava com dificuldade respiratória e outro com quadro de convulsão. Segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreu um rompimento e vazamento de amônia na área externa da empresa, em um setor de abate de frangos que não está funcionando. Por causa do vento, o gás chegou até o refeitório e banheiros onde estavam alguns funcionários. Os trabalhadores sentiram o cheiro forte e, logo depois, sentiram dores de cabeça e de garganta. O médico da empresa disse que não houve intoxicação por amônia. E que alguns funcionários passaram mal por causa do pânico e do nervosismo com a situação.

 

O pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias, desistiu da candidatura nesta sexta-feira. Osmar também renunciou a presidência do partido PDT. Algumas hipóteses sobre esta atitude estão sendo consideradas. Como a recusa pelo apoio de outros partidos como o MDB, do senador Roberto Requião, e a aliança de seu irmão, o presidenciável Álvaro Dias, com o deputado estadual Ratinho Junior. A desistência do pré-candidato afeta as últimas convenções que acontecem neste final de semana. Na segunda-feira teremos um novo panorama da disputa para o governo do Paraná.

 

Uma quadrilha foi presa nesta sexta-feira (3), suspeita de cometer assaltos em residências de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Os cinco presos respondem pelo crime de roubo. A polícia informou que o grupo agia sob o comando de um detento, que está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara, na Grande Curitiba. As investigações começaram em março deste ano. No assalto, os suspeitos amarraram as vítimas e roubaram objetos e dois veículos. A polícia informou que segue com as investigações para buscar identificar outros integrantes da quadrilha.