Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10h

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/03/2018 às 12:29. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

Nesta terça-feira, o tempo deve ficar parcialmente nublado em todas as regiões do Estado, e, mais uma vez deve chover à tarde, principalmente no oeste e norte. No lesta, a frente fria que avança pelo litoral ainda joga umidade sobre a região e deixa o céu como muitas nuvens. As temperaturas continuam altas em todo o Estado. O calor vai ser maior no noroeste, perto da divisa com o Mato Grosso do Sul. Máximas de 28 ºC em Curitiba; 29ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 30ºC em Pato Branco, Telêmaco Borba e Paranaguá; 31ºC em Cascavel e Campo Mourão; 32 em Apucarana, Londrina e Maringá e 33ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A Polícia Federal faz, hoje, uma operação para apurar a suspeita de fraudes em licitações e contratos do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – (UTFPR). Os desvios chegariam a R$ 5 milhões 700 mil reais. A ação acontece nas cidades de Uraí, Cornélio Procópio, Nova América da Colina e Maringá, todas no Paraná. Cerca de 90 Policiais Federais e fiscais da Controladoria Geral da União e a Receita Federal cumprem 20 ordens de prisão e 26 mandados de busca e apreensão.

O Ministério Público do Paraná investiga o caso do menino de um ano que teve parte do corpo queimado em uma creche de Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba. O menino sofreu queimaduras na perna, nas mãos, no umbigo e no órgão genital durante um banho na creche. A criança está internada no Hospital Evangélico de Curitiba. De acordo com boletim médico, o estado de saúde do bebê é estável. A direção da creche alegou que houve um problema no chuveiro, que esquentou demais a água. Uma estagiária era responsável pelo banho e não teria percebido.

As lotéricas não vão receber mais as contas de luz no Paraná a partir de hoje. De acordo com a Copel, a Caixa Econômica Federal rescindiu o convênio que permitia o pagamento das faturas nas lotéricas. A Copel diz que recorreu da decisão do banco na Justiça. As empresas pagam uma taxa por fatura recebida pelos bancos. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com validade até 2019. A taxa paga teve reajuste com base no INPC conforme previa o contrato. Mas, no mês passado, o banco pediu um novo reajuste de 47% para continuar recebendo as contas. Como a Copel não concordou com a cobrança extra, o banco rescindiu o contrato.