Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 01/02

Por Comunicação. Publicado em 01/02/2017 às 15:28. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

O Londrina deu um passo importante para classificação à próxima fase da Primeira Liga. O Tubarão venceu mais um jogo fora de casa. A vítima da vez foi o Avaí; 1 a 0, para o Lec, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis ontem à noite. Com o resultado, o Tubarão depende só de um empate contra o Paraná, no dia 21 de fevereiro no estádio do Café, para garantir a vaga. Até com uma derrota, dependendo da combinação dos resultados do grupo, o Londrina pode carimbar a classificação.

O Atlético Paranaense estreia hoje na pré-Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, às 9h45 da noite. O meias Nikão e João Pedro estão de fora. O primeiro está suspenso, em função de uma expulsão na última partida da Copa Sul-Americana, e o segundo ainda não tem condições de jogo. Outra dúvida é a participação do zagueiro Thiago Heleno, o atleta ainda não teve a situação regularizada. O meia Carlos Alberto e o atacante Grafitte, dois dos principais reforços para este ano, estão relacionados para partida.

Hoje tem a abertura da segunda rodada do Campeonato Paranaense. Coritiba e Cascavel voltam a campo precisando da vitória. As duas equipes foram derrotadas na estreia. O Coritiba perdeu para o Cianorte, no noroeste, e o Cascavel foi goleado pelo JMalucelli, em Curitiba. O Coxa vai contar com a volta do atacante Kléber, o gladiador. A partida começa às 8h da noite  no Estádio Olímpico Regional.

A rodada do paranaense ainda tem o PSTC recebendo o Prudentópolis, no Ecoestádio, em Curitiba, o Foz tenta a recuperação, em casa, contra o JMalucelli. As duas partidas também começam às 8h da noite. O líder Paraná entra em campo amanhã, novamente em casa, onde goleou o Foz, no final de semana. O adversário será o Cianorte, que também começou o campeonato com vitória. Os jogos Londrina e Rio Brando e Atlético e Toledo foram adiados.