Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 02/01

Por Comunicação. Publicado em 02/01/2017 às 15:35. Atualizado em 18/07/2018 às 18:16.

O atacante Rildo, de 27 anos, é o novo reforço do Coritiba para a temporada de 2017. A confirmação do clube veio ontem, depois de mais de uma semana de negociação com os agentes do atleta. Revelado pelo São Bernardo-SP e com destaque na Ponte, Rildo teve passagens recentes pelo Santos e pelo Corinthians. No Timão, ele foi pouco utilizado, em 2016, e não teve o vínculo renovado. Rildo já havia trabalhado com o técnico Paulo César Carpegiani, em 2012, no Vitória, e em 2013, na Ponte Preta.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior abre o calendário esportivo no País a partir desta segunda-feira, com duas partidas. Em Araraquara, Ferroviária e Villa Nova-MG jogam às 6h45 da tarde. Às 9 h da noite, é a vez do Palmeiras enfrentar o Paranoá-DF. O Atlético é o primeiro paranaense a entrar em campo. Joga amanhã no duelo contra o CRB-AL. Na quarta-feira, o Paraná faz sua estreia e na quinta é a vez de Londrina e Coritiba entrarem na disputa.

O meia paranaense Jadson,  de 33 anos, pode voltar ao futebol brasileiro neste ano. Cruzeiro e Corinthians estão interessados no atleta. O problema é que Jadson ainda tem contrato válido até o fim do ano. O salário é outra dificuldade. O meia recebe aproximadamente cinco vezes mais que nos tempos de Corinthians. Em 2016, Jadson foi um dos destaques na campanha que levou o Tianjin Quanjian à primeira divisão chinesa. Mas a equipe quer trazer outros estrangeiros e, para isso, precisa liberar vagas. O clube deve antecipar a rescisão com Jadson, o que facilitaria uma volta ao Brasil.

O paranaense John Lineker se recupera da derrota para o americano DJ Dillashaw, no UFC 207, realizado neste final de semana. Com o revés, o lutador brasileiro viu mais distante a chance de disputar o título da categoria. Apesar disso, o adversário reconheceu as dificuldades para vencer o paranaense, conhecido como Mão de Pedra. Segundo Dillashaw, apesar das várias cotoveladas que desferiu durante a luta, a cada novo golpe Lineker oferecia o rosto como se nada estivesse acontecendo.