Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 03/01

Por Comunicação. Publicado em 03/01/2017 às 15:37. Atualizado em 18/07/2018 às 18:16.

A participação do meia Luciano Cabral, do Atlético Paranaense, em um homicídio na Argentina, foi descartada pela Justiça. As informações foram divulgadas hoje por dois jornais argentinos.  O autor do assassinato de Joan Villegas, seria o pai do jogador, José Cabral, que está preso. Villegas, de 27 anos, foi morto durante uma briga no dia 1º de janeiro. De acordo com a investigação, cinco homens agrediram a vítima, que acabou morrendo com afundamento de crânio.

O mercado do futebol segue agitado. O Flamengo anunciou a contratação de Dario Conca, meia argentino de 32 anos, que é ídolo do rival Fluminense. O jogador ainda pertence ao Shanghai, da China, mas volta ao Brasil por empréstimo até o fim do ano. Já o Cruzeiro anunciou a volta do meia Thiago Neves, que estava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.  Mas depois do anúncio, o presidente do clube, Gilvan Ribeiro, recuou dizendo que o acerto com o jogador está próximo.

Felipe Massa está muito perto de retornar à formula um, pouco tempo depois de anunciar a aposentadoria. É que com a contratação de Valtteri Bottas pela Mercedes, negócio que é dado como certo por grande parte da imprensa, a Willians fica sem um piloto experiente. O único piloto da Willians para a temporada é o estreante Lance Stroll. Bottas vai ocupar a vaga de Nico Rosberg, que se aposentou cinco dias após conquistar o campeonato de 2016.

A estreia do brasileiro Gregorio Caselani no Rally Dakar foi excepcional. O gaúcho ganhou 80 posições no primeiro dia da maior prova off-road do mundo. Os competidores fizeram 454 quilômetros entre Assunção (Paraguai) e Resistencia (Argentina). Hoje, a disputa é toda em território argentino. Além de Gregório, o catarinense Ricardo Martins também nas motos, chegou na posição 54 e o paulista Richard Fliter, na posição 75. Nos carros, Sylvio de Barros e Rafael Capoani terminaram em 21º lugar. Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros foi o vencedor do dia.