Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 03/03

Por Comunicação. Publicado em 03/03/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

O técnico Tite convocou 23 jogadores para os compromissos da seleção brasileira no fim de março contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo. Os jogos valem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Tite manteve a base das listas anteriores, mas apostou em novidades. Ele convocou o goleiro Ederson, do Benfica, o meia Diego, do Flamengo, e o atacante Diego Souza, do Sport. A principal ausência é o atacante Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura no pé direito.

O Campeonato Paranaense volta a ter rodada cheia neste final de semana. A abertura é neste sábado ás 4h da tarde entre Coritiba e Prudentópolis, que jogam na Capital. Também amanhã, mas às 8h da noite, o Foz do Iguaçu recebe o Atlético na fronteira. No domingo, todos os jogos são às 4h da tarde. Dois acontecem em Curitiba: J. Malucelli e Toledo se enfrentam no Ecoestádio, e o Paraná Clube pega o Rio Branco, na Vila Capanema. Em Cornélio Procópio, jogam PSTC e Cascavel. E o Londrina vai enfrentar o Cianorte, no Estádio do Café.

Investigadores da França encontraram indícios de corrupção na escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Eles encontraram transferências de US$ 2 milhões para a família de Lamine Diack, então presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). O dinheiro foi transferido três dias antes da escolha do Rio, em outubro de 2009. Os depósitos foram feitos por empresas do brasileiro Arthur Cesar de Menezes Soares Filho. As empresas tinham contratos de prestação de serviços com o governo de Sérgio Cabral.

As duas equipes paranaenses que participam da Superliga Masculina de Volei entram em quadra neste domingo. Em Maringá, o Copel Telecom, que está em 10º na classificação, enfrenta o Minas Tenis Clube, que o 7º até aqui. E em Castro, o Caramuru, que é o último colocado, joga contra o Bento Volei, do Rio Grande do Sul, que é o nono. Restam apenas 3 rodadas para o fim da primeira fase. Apenas os 8 primeiros colocados se classificam para a fase dos play-offs.