Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 06/02

Por Comunicação. Publicado em 06/02/2017 às 15:39. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

No primeiro clássico do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Paraná Clube por 1 a 0, gol do atacante Kleber. O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Vitória da Conquista, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Paraná, que jogou ontem com o time reserva, pega o São Bento, em Sorocaba-SP. Os confrontos são em partida única. Como jogam fora, os paranaenses levam a vantagem do empate. Mas, sem jogo da volta, uma derrota significa a desclassificação.

Com o resultado no clássico, o Paraná caiu para o 3º lugar, perdendo a liderança do Campeonato, que agora é do J. Malucelli. O Jotinha fez 2 a 1 no Cianorte, que é o 7º na classificação.  O Prudentópolis empatou com o Rio Branco em 0 a 0 e segurou a 3ª posição. O Toledo é o quarto, depois da vitória sobre o Londrina por 2 a 1. O Cascavel assumiu o 5º lugar ao vencer Foz do Iguaçu por 1 a 0. E o Atlético é o 8º depois do empate com o PSTC em 2 a 2. Londrina e Foz do Iguaçu estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje.

Outros paranaenses entram em campo durante o meio de semana. O Atlético tem a partida da volta contra o Millionários, na Colômbia, quarta-feira. A equipe titular já está em Bogotá, onde joga por um empate para se classificar. O Londrina enfrenta o Gurupi, também na quarta, no Tocantins. O jogo vale pela primeira fase da Copa do Brasil. O Londrina joga por um empate. O único paranaense que joga em casa é o PSTC, também pela Copa do Brasil. A equipe tem que vencer o Ypiranga do Rio Grande do Sul para seguir na competição.

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrentou a Venezuela, ontem, no Equador, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano. O único gol da partida saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Felipe Vizeu garantiu a vitória por 1 a 0, com um golaço de fora da área. Com a vitória, a Seleção chegou a quatro pontos, e está na quarta colocação. Os quatro primeiros se classificam para o mundial da categoria. O próximo jogo do Brasil é contra a Argentina, na quarta-feira (8), às 11h30 da noite.