Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 07/02

Por Comunicação. Publicado em 07/02/2017 às 15:58. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

A paranaense Jéssica Andrade vai lutar pelo cinturão do UFC na próxima luta. A afirmação é do presidente da organização, Dana White.  Ele confirmou que Jéssica Bate-Estaca, como é mais conhecida, é a próxima desafiante ao cinturão dos pesos-palhas, categoria até 52kg. A vitória sobre Angela Hill por decisão unânime, no último sábado, nos EUA, deixou Jéssica confiante para a próxima disputa.

O Palmeiras pode reforçar ainda mais o poderoso elenco campeão brasileiro no ano passado. Em entrevista a uma rádio colombiana, o empresário do atacante Borja, do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores revelou que negocia a transferência do jogador para o time brasileiro. Ignacio Martán disse que a primeira proposta pelo jogador foi recusada pelo Atlético Nacional. Mas o Palmeiras apresentou uma nova oferta aos colombianos. O verdão paulista teria oferecido R$ 34 milhões para adquirir o atacante.

Quem também está interessado em um atacante do Atlético Nacional é o Atlético Paranaense. Segundo a imprensa colombiana, a equipe tenta trazer o argentino Ezequiel Rescaldani. De acordo com os jornais de Medellín, os dirigentes do Furacão aproveitaram a viagem da Libertadores para tentar  contratar o jogador de 25 anos. Campeão da Libertadores no ano passado com o Nacional, Rescaldani não está nos planos do técnico Reinaldo Rueda, por que o Atlético ultrapassou o limite de quatro estrangeiros.

Um dos sobreviventes do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann dá os primeiros passos com uma prótese. Follmann, teve parte da perna direita amputada e está em São Paulo para realizar sessões de fisioterapia com uma prótese provisória. A prótese definitiva será mais leve, feita de fibra de carbono e terá uma adaptação no pé para garantir um impulso maior ao caminhar. Follmann afirmou que está ansioso para voltar a se movimentar sozinho.