Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 07/03

Por Comunicação. Publicado em 07/03/2017 às 16:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

O Atlético estreia, hoje, na fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrenta o Universidad Católica do Chile, às 9h da noite, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão está no Grupo 4 da competição junto com Flamengo e San Lorenzo (Argentina), que jogam, amanhã, no Rio de Janeiro. O Atlético tem o desfalque do atacante Grafite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Pablo assuma a vaga do centroavante.

Outros sete brasileiros estreiam na Libertadores neste meio de semana.  A Chapecoense joga hoje com o venezuelano Zulia, na cidade de Maracaibo. O Palmeiras estreia amanhã contra o Atlético Tucuman, da Argentina. O Flamengo enfrenta o San Lorenzo, no Maracanã.  O Atlético Mineiro pega outro time argentino. Na cidade de Mendoza, o Galo enfrenta o Godoy Cruz. O Grêmio entra em campo, na quinta feira, contra o Zamora, da Venezuela. Também na quinta é a vez do Santos ir até o Peru jogar contra o Sporting Cristal.

A partida entre Flamengo e San Lorenzo, amanhã, pela Libertadores, deve marcar a reabertura do Maracanã, depois mais de seis meses. A última vez que o estádio recebeu uma partida foi na final olímpica do futebol, no dia 20 de agosto do ano passado, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro contra a Alemanha. Mas o Crea-RJ estuda pedir o adiamento do jogo. Os fiscais do Conselho de Engenharia e Arquitetura dizem que a vistoria obrigatória do estádio não é feita desde outubro do ano passado.

O auditor da escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, Frank Fredericks, renunciou ao cargo no Comitê Olímpico Internacional (COI). A decisão vem depois da denúncia de que ele recebeu propinas para favorecer a escolha do Rio de Janeiro. Fredericks deixou o cargo de presidente da comissão de avaliação dos Jogos de 2024. Ele não vai participar das reuniões com as cidades candidatas e nem votar na escolha.  A disputa está entre Paris e Los Angeles.