Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 09/01

Por Comunicação. Publicado em 09/01/2017 às 15:29. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

Três das quatro equipes paranaenses que começaram a Copa São Paulo de Juniores seguem na disputa. O Londrina foi o único time a ser desclassificado na primeira fase. O Lec terminou a competição sem nenhuma vitória. Ontem, a equipe ficou no 0 a 0 com o Guaratinguetá e foi eliminada depois de três empates. Hoje começa a segunda fase: o Paraná joga contra o Marília às 7h da noite. Amanhã, o Atlético enfrenta o Ituano, e o Coritiba pega o Taubaté.

Um acordo entre as federações continentais definiu que, a partir da Copa de 2026, 48 seleções vão disputar a competição. A decisão deve ser confirmada amanhã. A reunião deve abrir uma temporada de caça às vagas que serão abertas. Ninguém esconde que o maior interesse é financeiro. Com novas seleções, a Fifa aumentaria a renda com a Copa para R$ 21 bilhões, 35% a mais do que faturou na Copa de 2014 no Brasil.

O mundo conhece hoje o melhor jogador de 2016. Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o francês, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, disputam o troféu. O favorito, pelos títulos conquistados no ano passado, é Cristiano Ronaldo. O português venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, pelo Real, e a Eurocopa com a seleção portuguesa. Os eleitos foram escolhidos por capitães e técnicos de seleções, profissionais de imprensa e em uma votação aberta ao público.

Além do melhor jogador do ano, a Fifa também vai escolher a melhor jogadora, que tem a brasileira Marta novamente na disputa. É a 12ª vez que ela está as 3 melhores do mundo e já ganhou cinco títulos. Outra eleição com brasileiro na disputa é a do gol mais bonito. Marlone disputa o prêmio Puskas. Ele concorre com o gol marcado pelo Corinthians contra o Cobresal pela Copa Libertadores, ainda no primeiro semestre de 2016.