Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 10/02

Por Comunicação. Publicado em 10/02/2017 às 15:44. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

O Atlético Paranaense conheceu nesta quinta-feira o adversário da terceira fase preliminar da Libertadores. O Deportivo Capiatá, do Paraguai, venceu o Universitario, do Peru, em Lima, por 3 a 0, e conseguiu a vaga de forma surpreendente. A equipe paraguaia havia perdido em casa por 3 a 1. Apesar de saber quem será o adversário, o Furacão ainda não sabe qual será a ordem dos jogos nos dias 15 e 22 de fevereiro. É provável que a primeira partida seja na Arena da Baixada, mas isso ainda depende de confirmação da Conmebol.

O Londrina enfrenta a primeira crise do ano. Apesar do bom desempenho na Primeira Liga, os resultados no Campeonato Paranaense são fracos. E a eliminação para o Gurupi (TO) na Copa do Brasil deixou o clima tenso. No desembarque no aeroporto da cidade, pelo menos 50 torcedores discutiram com os jogadores. O Londrina volta a campo no próximo domingo (12), às 5h da tarde, no Estádio do Café. O adversário é o PSTC, de Cornélio Procópio.

Além de Londrina e PSTC, a quarta rodada do Paranaense tem mais cinco jogos. Amanhã, Coritiba e Foz do Iguaçu abrem a rodada no Couto peria em Curitiba,. No domingo, o Rio Branco, de Paranaguá, recebe o Toledo. O Prudentópolis enfrenta o Atlético, e o Cascavel vai até Cianorte jogar contra o time da casa. Na Vila Capanema, em Curitiba, tem o jogo dos líderes. Paraná e J. Malucelli briga pela ponta da tabela. Todos os jogos começam às 5h da tarde.

Dois atacantes estrangeiros confirmaram mudança de casa hoje e vão reforçar clubes de São Paulo. O Palmeiras, depois de um longo namoro, conseguiu a contratação do atacante colombiano Borja, que estava no Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. E Lucas Prato, que estava no Atlético Mineiro, fechou contrato com o São Paulo, do técnico Rogério Ceni. O São Paulo também confirmou a contratação de Jucilei, meia revelado no J. Malucelli, que estava na China.