Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 13/01

Por Comunicação. Publicado em 13/01/2017 às 16:23. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

Na Copa São Paulo de Juniores, o Paraná foi derrotado pela Ponte Preta, ontem, em Marília, por 3 a 0. Agora, a equipe torce por vitórias de Corinthians, Avaí, Bragantino, Internacional e Flamengo para avançar como time de melhor campanha entre os eliminados. Já a Ponte Preta vai encarar o Batatais pelas oitavas de final. O outro paranaense, o Coritiba pega o Corinthians hoje, às 6h45 da tarde, em Taubaté.

Uma das maiores promessas do Flamengo nos últimos anos foi comparada a Neymar por um dos mais importantes jornais esportivos da Espanha, o “AS”. O menino Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, foi tema de uma matéria que destaca as grandes atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De acordo com o jornal espanhol, o Barcelona é o primeiro interessado no jogador. Para evitar que o garoto saia do Brasil, o Flamengo estabeleceu uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) no contrato do jogador.

O Copel Telecom/Maringá Vôlei volta às quadras amanhã, às 6h da tarde, contra o Taubaté. O jogo vale pela segunda rodada do returno da Superliga. A partida será a primeira do time maringaense jogando em seus domínios em 2017. O técnico Renato Lúcio acredita que a equipe assimilou as mudanças e as estratégias para o jogo. O time conta mais uma vez com o levantador e capitão Ricardinho. Ele desfalcou a equipe durante oito jogos no primeiro turno e voltou na última partida diante do SESI – SP.

No basquete, o Campo Mourão perdeu para o Bauru, jogando em casa no encerramento do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a derrota por 82 a 62, a equipe paranaense fechou a primeira fase da competição na oitava posição, com 50% de aproveitamento. Foram sete vitórias e sete derrotas. A equipe tem três vitórias a mais que a Liga Sorocabana, o primeiro time fora da zona de classificação para os play-offs.