Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 14/02

Por Comunicação. Publicado em 14/02/2017 às 15:30. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

Ary Marques é o novo técnico do Rio Branco de Paranaguá. O treinador foi anunciado depois que o ex-comandante da equipe, Guilherme Macuglia, anunciou que deixaria a equipe.  Ele aceitou uma proposta do Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Macuglia treinou o clube em apenas três jogos, com dois empates e uma vitória no Campeonato Paranaense. O novo técnico chega hoje para comandar o primeiro treino. Ele já deve comandar o time no jogo de amanhã, diante do Londrina.

O Cascavel também está com treinador novo. Agenor Piccinin chegou hoje de manhã e assume o comando da equipe, que já sofreu duas derrotas no campeonato paranaense 2017.  Agenor tem no currículo um titulo catarinense pela Chapecoense, em 2007, e já atuou em várias equipes do sul do Brasil. O novo treinador substitui Karmino Colomnini, que foi demitido ontem. A diretoria do clube avalia que o desempenho no Campeonato Paranaense, com uma vitória, um empate e duas derrotas, está abaixo do esperado.

As para o brasileiro Oscar Schmidt na NBA começara com uma camisa personalizada do Brooklyn Nets, antigo New Jersey Nets. Em 1984, quando participou do Draft, uma espécie de peneira para os novatos na maior liga de basquete do mundo, Oscar foi selecionado pelos Nets, mas ele preferiu não atuar nos EUA. A camisa tem o 14, número que ele consagrou atuando pela Seleção Brasileira, e o sobrenome Schmidt às costas. A próxima homenagem da NBA será na sexta-feira, quando Oscar vai participar do Jogo das Celebridades.

As oitavas de final da Liga dos Campeões de Europa começam hoje, com dois jogos. Em Portugal, o Benfica recebe o alemão Borussia Dortmund. Mas o principal jogo de hoje põe dois gigantes frente a frente. Paris Saint Germain e Barcelona se enfrentam a partir das 4h45 da tarde, em Paris. A primeira parte da rodada continua amanhã com mais dois jogos. Na Espanha, tem Real Madrid e o Napoli, da Itália; e na Alemanha, o Bayern de Munique recebe o Arsenal, da Inglaterra.