Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 16/02

Por Comunicação. Publicado em 16/02/2017 às 15:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:09.

Apenas 1251 torcedores viram a vitória do Londrina sobre o Rio Branco de Paranaguá por 2 a 0. O jogo valeu pela 2ª rodada do Paranaense. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 7 pontos, na terceira colocação no Campeonato, atrás apenas do Paraná e Prudentópolis. Já o Rio Branco caiu para o sétimo lugar, com cinco pontos.  O Londrina volta a campo na terça-feira contra o Paraná Clube pela Primeira Liga, no Estádio do Café.  Já o Rio Branco joga domingo, às 5h da tarde, em Cianorte.

O Campeonato Paranaense tem sequência neste sábado, com a abertura da 5ª rodada. No Eco estádio, em Curitiba, o J. Malucelli recebe o Prudentópolis, às 5h da tarde. No domingo, além de Cianorte e Rio Branco, no noroeste, o Toledo recebe o Foz do Iguaçu e o PSTC enfrenta o líder Paraná Clube, em Cornélio Procópio. E na capital, tem o clássico entre Atlético e Coritiba, na Arena da Baixada. Todos os jogos começam às 5h da tarde.

E o Atlético deve entrar em campo com o time reserva. Os titulares vão ser poupados para a batalha da Libertadores, no jogo da volta, com o Deportivo Capiatá, na quarta-feira que vem. Depois de empatar em casa por 3 a 3, o Furacão terá que vencer a partida no Paraguai para se classificar. Qualquer empate dará a classificação aos paraguaios. O técnico rubro-negro Paulo Autori disse que o time não pode se abater e lamentou os erros defensivos da equipe, que tomou 3 gols de cabeça.

O brasileiro Anderson Silva fez um desabafo em uma rede social. É primeira manifestação dele depois das críticas que recebeu pela a vitória diante de Derek Brunson. O ex-campeão do peso médio do UFC pediu respeito e disse que é o melhor do mundo. As palavras vêm depois de uma vitória contestada no UFC 208, no último sábado, em Nova York. O próprio presidente da organização, Dana White, disse que daria vitória ao americano. Esta foi a primeira vitória de Anderson Silva desde 2012.