Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 18/01

Por Comunicação. Publicado em 18/01/2017 às 15:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

A Diretoria do Foz Cataratas e do Coritiba assinaram uma parceria para o desenvolver o futebol feminino em Foz do Iguaçu. A parceria dos clubes gerou resultados no ano passado. As meninas da Fronteira disputaram a Copa Libertadores da América, no Uruguai, com os dois escudos na camisa e conquistaram a terceira colocação. O anuncio oficial da parceria acontece na sexta-feira. Durante o evento será lançada uma camisa comemorativa, que vai ser apresentada por atletas do Foz Cataratas e do Coritiba.

A Seleção Brasileira sub-20 de futebol começa hoje a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. A equipe está de olho em uma vaga para o Mundial. A estreia será contra o Equador, país sede da competição. Quem comanda a equipe é o técnico Rogério Micale, treinador que levou o Brasil ao inédito ouro olímpico. Entre os convocados, estão vários jogadores que já atuam como profissionais. O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano, com Equador, Chile, Colômbia e Paraguai.

Finalmente um brasileiro conseguiu vencer no Aberto de Tênis da Australia. Depois das derrotas de Thomaz Bellucci e de Thiago Monteiro, restou apenas Rogério Dutra Silva, o “Rogerinho”. Número 100 do ranking da Associação de Tênis Profissional – ATP, o brasileiro conseguiu uma virada incrível. O paulista de 32 anos perdia por 2 sets a 0 para o norte-americano Jared Donaldson, de apenas 20, e, mesmo assim, conseguiu vencer por 3 a 2.  O próximo adversário do brasileiro será o francês cabeça de chave número 25, Gilles Simon.

Os torcedores da Chapecoense fazem fila para comprar ingressos para a primeira partida da equipe em 2017. É a volta do time depois da tragédia de Medellin. A primeira apresentação da Chape será contra o Palmeiras no próximo sábado à tarde na Arena Condá. O amistoso também serve como forma de auxiliar o clube e as famílias das vitimas da queda do avião. Metade da renda da partida será revertida às famílias e a outra metade vai para o clube.