Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 19/01

Por Comunicação. Publicado em 19/01/2017 às 15:28. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

O técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para a disputa do amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Engenhão. Contando apenas com jogadores que atuam no país, Tite surpreendeu e chamou Robinho, do Atlético Mineiro, e Diego, do Flamengo. No começo da carreira, os dois formaram uma dupla histórica no Santos.  O único paranaense na lista é o goleiro Weverton, do Atlético-PR. Os jogadores se apresentam ao técnico apenas um dia antes do jogo.

A seleção brasileira sub-20 venceu na estreia do Sul-Americano, no Equador. O time comandado por Rogério Micale derrotou os donos da casa por 1 a 0, pelo Grupo A. Mas a seleção não jogou bem e só conseguiu o resultado depois que o Equador ficou com um jogador a menos. Vargas foi expulso, depois de uma falta violenta, aos 50 segundos do segundo tempo. O próximo adversário do Brasil é o Chile, amanhã, às 8 horas da noite.

Pelo Campeonato Mundial de Handebol masculino, o Brasil foi derrotado hoje de manhã pela Rússia por 28 a 24. O Brasil foi bem, no primeiro tempo, mas teve um apagão no começo do segundo, a Rússia abriu vantagem  e não permitiu uma reação brasileira. Com o resultado, a Rússia termina na terceira posição do Grupo A, e o Brasil, em quarto. Agora, começa a fase de mata-mata. O adversário do Brasil sai do jogo entre Eslovênia e Espanha, que disputam a liderança do Grupo B.

O Aberto de Tênis da Austrália teve sua primeira grande zebra hoje. O atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado pelo uzbeque Denis Istomin, número 117 no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A derrota, por 3 sets 2, foi a primeira do sérvio para um tenista acima da 100ª colocação num dos grandes torneios. Djokovic, que já foi número 1 do mundo, está em má fase desde o título do Aberto da França, ano passado, que era o único que ele ainda não havia conquistado.