Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 20/02

Por Comunicação. Publicado em 20/02/2017 às 16:28. Atualizado em 18/07/2018 às 18:09.

Ainda não há definição sobre o clássico entre Atlético e Coritiba, pelo Paranaense, que não foi realizado ontem. O impasse começou com a decisão dos clubes de transmitir o jogo via internet, já que não assinaram com nenhuma emissora de TV. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, afirmou que a partida não aconteceu por que os profissionais contratos para a transmissão não foram credenciados. Mas um vídeo, divulgado hoje, mostra o quarto árbitro, Rafael Traci, ainda no campo, explicando que a Federação orientou que o jogo não poderia ser transmitido pela internet.

Outro registro negativo do clássico. A Polícia Militar (PM) pediu desculpas pela morte do adolescente Leonardo Henrique Brandão, de 17 anos. Ele foi atingido por um tiro durante o acompanhamento da torcida do Coritiba até a Arena da Baixada. O adolescente foi socorrido e encaminhado a um hospital, mas morreu enquanto passava por cirurgia. Segundo a PM, logo depois, o sargento que efetuou o disparo foi afastado das funções. Um inquérito policial militar vai apurar os detalhes da ocorrência.

Se não houve Atletiba, a bola rolou nos outros 4 jogos da rodada do final de semana. No sábado, o J. Malucelli derrubou o último invicto do Campeonato. A equipe venceu o Prudentópolis por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória. No domingo o Cianorte aproveitou que jogava em casa e bateu o Rio Branco de Paranaguá por 2 a 1. No Oeste, o Toledo venceu o laterna, Foz do Iguaçu, pelo mesmo placar. E o Paraná recuperou a liderança no fechamento da rodada. O tricolor venceu o PSTC, em Cornélio Procópio, por 1 a 0.

Por causa do Carnaval, no próximo final de semana, não tem rodada do Paranense. A classificação tem o Paraná Clube em primeiro lugar com 12 pontos. Em segundo, está o J. Malucelli, com 10. Em terceiro, o Cianorte tem 9 pontos. O Prudentópolis está em quarto, com 8. Na sequência, estão Londrina, Toledo e Coritiba, todos com 7 pontos. O Rio Branco fecha a zona de classificação com 5 pontos ganhos. Depois, o Cascavel tem 4, Atlético e PSTC têm 2 e o Foz do Iguaçu é o último colocado com 1 apenas um ponto.