Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 20/03

Por Comunicação. Publicado em 20/03/2017 às 17:02. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

O Paraná Clube manteve a liderança do Campeonato Paranaense ao vencer o Prudentópolis, em casa, por 3 a 1. A rodada teve ainda a vitória do Atlético sobre o Cascavel por 4 a 0. O Londrina venceu o Foz do Iguaçu fora de casa por 1 a 0. O J. Malucelli também venceu fora de casa. A equipe foi a Paranaguá e bateu o Rio Branco por 1 a 0. Quem também venceu fora foi o Coritiba, que bateu o Toledo por 4 a 2. O Cianorte manteve a boa campanha. Em Cornélio Procópio, o time do noroeste venceu o PSTC por 2 a 1.

Com os resultados, o Paraná segue em primeiro com 21 pontos, seguido pelo J. Malucelli com 17. Em terceiro, vem o Cianorte com 16, o Coritiba é o quarto com 14 pontos. O Londrina está em quinto com 11, mesma pontuação do Prudentópolis, que tem um saldo de gols menor. O Atlético subiu para 7º com 10 pontos. Rio Branco e Toledo têm 8, o Cascavel tem 7 e, empatados na lanterna, estão o Foz do Iguaçu e o PSTC com 5 pontos cada.

A seleção brasileira começa hoje a preparação para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A primeira partida será contra o Uruguai, em Montevidéu, na próxima quinta-feira às 8h da noite. A segunda será contra o Paraguai, terça-feira da semana que vem, em São Paulo. A seleção tem um desfalque importante. O atacante Gabriel Jesus quebrou um dedo do pé direito, em jogo do Campeonato Inglês, e nem foi convocado pele técnico Tite.  O Brasil faz o primeiro treino hoje à tarde, mas apenas 14 dos 23 convocados participam da atividade.

E a seleção brasileira Sub-17 conquistou o título do Sul-Americano da categoria. A equipe precisava apenas de um empate para se tornar campeã, mas goleou o Chile por 5 a 0. O principal nome da seleção sub-17 foi Vinícius Junior. Ele passou em branco na partida decisiva, mas fechou o torneio como artilheiro, com sete gols. Ele também foi eleito o melhor jogador da competição. Agora a seleção começa a se prepara para o Mundial da categoria, marcado para outubro na Índia.