Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 21/02

Por Comunicação. Publicado em 21/02/2017 às 16:35. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu o dia 1º de março como nova data para o Atletiba. Mas a notícia não foi bem recebida pelos clubes. O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar afirmou que as comissões técnicas já tinham planejado dar descanso aos jogadores. Já o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, apoiou a decisão de Bacellar e ressaltou que os clubes estão juntos em todas as decisões. O presidente da Federação, Hélio Cury, afirmou que aceita modificar a data desde que isso não prejudique nenhuma outra equipe.

O Atlético-PR foi pego de surpresa com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de proibir campos com grama artificial a partir de 2018. Segundo o presidente do clube, Luiz Sallim Emed, o Furacão vai recorrer e tentar reverter a proibição. Ontem, em congresso técnico realizado no Rio de Janeiro, os clubes decidiram que nenhum estádio poderá ter campo de grama artificial no ano que vem. A Arena da Baixada é o único estádio da elite do futebol brasileiro com o piso artificial, que tem inclusive a aprovação da Fifa.

Outra mudança definida no encontro dos clubes foi a proibição da venda de mandos de campo. A regra já vale para este ano. A venda está proibida para Estados que sejam diferentes aos dos times mandantes.  A medida foi proposta pelo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, e aprovada pela maioria dos clubes. A mudança atinge de maneira mais direta o Flamengo e o Fluminense, que vendiam com frequência os mandos para Estados de outras regiões do país.

A CBF vetou a Arena Pantanal como local da partida entre PSTC e São Paulo pela segunda fase da Copa do Brasil. Com isso, o jogo volta ao Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. A decisão foi publicada no site da CBF ontem à noite. De acordo com a entidade, o estádio de Cuiabá não está com os laudos técnicos regularizados. Esta é a primeira vez que o PSTC participa da Copa do Brasil. Depois de passar pelo Ypiranga do Rio Grande do Sul, a equipe encara o poderoso São Paulo na próxima quarta-feira, às 7h30 da noite.