Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 23/02

Por Jornalismo. Publicado em 23/02/2017 às 16:44. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

Clássico emocionante no campeonato paulista. Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Corinthians conquistou uma vitória incrível. No jogo que marcava o centenário do confronto, o Timão venceu por 1 a 0. O jogo foi fraco, mas não faltou emoção. Depois da expulsão de Gabriel ainda no primeiro tempo, o Corinthians se defendeu durante quase todo o jogo. No final da partida, Jô, que havia acabado de entrar, recebeu livre e marcou o gol da vitória.

O goleiro Gatito Fernández foi o herói da classificação do Botafogo na Libertadores da América. Apesar de ter começado a partida como reserva de Helton Leite, ele entrou quando o titular se machucou. O Fogão perdeu no tempo regulamentar por 1 a 0 para o Olímpia. E nos pênaltis brilhou a estrela de Gatito, que  defendeu as cobranças de Ortiz, Mendoza e Benítez. Com a classificação, o Botafogo entra Grupo 1 da Libertadores, que ainda tem colombiano Atlético Nacional, atual campeão continental, o Estudiantes, da Argentina, e o Barcelona, do Equador.

O Atlético Paranaense sofreu, mas também se classificou para a fase de grupos para a Libertadores. Com o empate em 3 a 3 na Arena da Baixada, o rubro-negro precisava vencer a partida por qualquer resultado para garantir a vaga na fase de grupos e conseguiu. Com um gol de Lucho González aos 11 minutos de jogo, o Atlético venceu por 1 a 0 e segue adiante. O Furacão está no Grupo 4, junto com Flamengo, San Lorenzo, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.

Ainda sem vencer no Campeonato Gaúcho, o Internacional amenizou as críticas ao golear o Oeste, por 4 a 1, no Beira-Rio. O jogou valeu pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols, o atacante Brenner foi o destaque da vitória que garantiu o time gaúcho na terceira fase da competição. O próximo adversário do Inter será o vencedor do confronto entre o Sampaio Corrêa-MA e o Guarani-CE, que se enfrentam no dia 1º de março, no estádio Castelão, em São Luís.