Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 24/01

Por Comunicação. Publicado em 24/01/2017 às 15:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

O Corinthians pode concretizar a contratação do meia Jadson ainda hoje. Inicialmente, o salário pedido pelo jogador assustou o clube, mas a negociação avançou, e os dois lados estão próximos de um acordo. Outras equipes interessadas no atleta, como São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, fizeram sondagens, mas nenhuma apresentou proposta uma parecida à corintiana. Líder de assistências na China, Jadson foi campeão da segunda divisão do país com o Tianjin Quanjian. Ele rescindiu o contrato com o clube por que queria voltar ao Brasil

A Seleção Brasileira recebe a Colômbia, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.  Toda a renda do amistoso será repassada para as famílias das vítimas do desastre aéreo da Chapecoense. O Tite reforçou, hoje, o caráter solidário da partida. Apesar de ser uma partida amistosa, o duelo pode influenciar nas próximas convocações da seleção. Para o jogo desta quarta, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados por Tite. Brasil e Colômbia se enfrentam amanhã, no estádio do Engenhão, às 9h45 da noite.

A CBF sorteou ontem os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 de 2017. Com novo formato, a competição acontece entre os meses de março e agosto. São 16 participantes divididos em dois grupos. Foz Cataratas é o único representante paranaense na competição. A equipe caiu no grupo 2, ao lado de Flamengo, São José, Ferroviária, Rio Preto, Santos, Ponte Preta e Vitória. Quatro equipes se classificam em cada chave. A partir daí, a disputa será em eliminatórias com jogos de ida e volta até a final.

O brasileiro Oscar Schimdt, um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, foi convidado para All-Star Game, o jogo das estrelas da NBa, a liga de basquete americana. Nos últimos dias, Oscar postou um vídeo no Facebook com os dizeres: “Voltando aos treinos para deixar a mira afiada e honrar o grande desafio que vem por aí. Muito Feliz por tudo isso!” O brasileiro nunca jogou na NBA. Apesar de ser assediado, ele preferiu jogar em outras ligas. À época, quem atuasse pela liga americana não podia jogar pela seleção brasileira. E ele preferiu defender o Brasil.