Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 24/02

Por Comunicação. Publicado em 24/02/2017 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

O Coritiba decepcionou a torcida e foi eliminado da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de jogar em casa, o time alviverde perdeu para o Asa, de Arapiraca, por 2 a 0. Eron e Leandro Kível marcaram para o time alagoano.  Com a eliminação, o Coritiba disputa apenas o Campeonato Paranaense até o início do Brasileirão. Na terceira fase, o Asa aguarda o vencedor de Paraná Clube e Bahia, que jogam amanhã, em Curitiba.

O Campeonato Paranaense não tem rodada neste final de semana por causa do Carnaval. Mas dois jogos complementam rodadas anteriores. O Atlético enfrenta o Toledo, amanhã, na Arena da Baixada, em jogo válido pela segunda rodada. E Cascavel recebe, no Estádio Olímpico Regional, o Londrina. O Cascavel tem apenas 4 pontos e tenta melhorar a posição na tabela. O Londrina vem embalado depois da vitória contra o Paraná pela Primeira Liga. Se vencer o Tubarão assume a vice-liderança da competição, com 10 pontos.

O meia Celsinho foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), pela expulsão no jogo entre Toledo e Londrina, na terceira rodada do Paranaense. O jogador do Londrina foi denunciado por agressão. Na interpretação do árbirtro, ele teria atingido um adversário com uma cotovelada numa disputa de bola. A diretoria do Londrina conseguiu convencer o tribunal de que não houve intenção de agredir. Celsinho pegou a pena de um jogo que já foi cumprida.

Depois de uma intensa discussão entre Atlético Paranaense, Coritiba e Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Atletiba cancelado no domingo passado tem nova data. Venceu a proposta da Federação: o jogo acontece na quarta-feira  de cinzas, às 8h da noite, na Arena da Baixada. Os clubes confirmaram que a partida vai ter transmissão via Youtube. O pedido de credenciamento dos profissionais foi feito antes mesmo da definição oficial da partida. A falta de credenciamento foi o motivo alegado pela Federação para que a partida não fosse realizada.