Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 24/03

Por Comunicação. Publicado em 24/03/2017 às 17:15. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

Mariano, do Sevilla, foi chamado para a vaga de Daniel Alves na seleção brasileira. O lateral da Juventus tomou o cartão amarelo na goleada de ontem sobre o Uruguai e está suspenso.  Mariano deve se apresentar amanhã. O jogador foi liberado de última hora pelo clube espanhol para compor a seleção brasileira. A partida contra o Paraguai será na terça-feira (28), na Arena Corinthians.

Depois da partida de ontem, o Brasil praticamente assegurou uma vaga na Copa do Mundo da Rússia no ano que vem. Nenhuma seleção sul-americana que chegou aos 30 pontos nas eliminatórias ficou fora da competição. Mais que isso, o Brasil de Tite bateu o recorde de vitórias seguidas numa eliminatória. Agora são sete vitórias consecutivas. Se a disputa terminasse hoje, além do Brasil, estariam classificados: Uruguai, Argentina e Colômbia. O Equador disputaria uma vaga na repescagem.

O Coritiba venceu PSTC, no Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2017. Com gols de Neto Berola e Anderson, o Coxa fez 2 a 0 e garantiu vaga antecipada nas quartas de final da competição. O Coritiba chegou aos 17 pontos, nove a mais que o Rio Branco, primeiro time fora da zona de classificação. O PSTC segue na lanterna da competição, com cinco pontos. A partida, disputada no mesmo horário do jogo do Brasil, teve o pior público do ano no Couto Pereira: 3.848 torcedores.

Amanhã começa a décima rodada do Paranaense. O Atlético enfrenta o vice-líder Cianorte, na Arena da Baixada, às 4h da tarde. No domingo, em Toledo, o time da casa recebe o líder Paraná Clube. No Eco-Estádio, em Curitiba, o J. Malucelli pega o Londrina. Em Cascavel, tem Cascavel e Prudentópolis. Todos estes jogos começam às 4h da tarde. Mais tarde, às 7h30 da noite, tem Foz e PSTC, em Foz do Iguaçu; e Coritiba e Rio Branco, no Couto Pereira.