Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 26/04 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 26/04/2017 às 17:02. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

O tempo melhora amanhã, quinta-feira, mas a massa de ar frio derruba as temperaturas, principalmente, na metade sul do Paraná. O frio deve permanecer sobre o estado até o fim de semana. Destaque para as mínimas amanhã cedo. Faz 5ºC em Guarapuava e União da Vitória; 8ºC em Curitiba e Cascavel; e 13ºC em Londrina e Maringá.

O juiz federal Sérgio Moro decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Lula para o dia 10 de maio, às 2h da tarde. Ele atendeu aos pedidos feitos pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná e pela Polícia Federal. O argumento dos pedidos era a necessidade de mais tempo para organizar a segurança no caso de eventuais protestos. Inicialmente, a audiência estava marcada para o dia 3. Em despacho, o juiz afirmou que por questões de segurança, a audiência será restrita.

As quatro maiores cidades do Paraná devem ter o transporte coletivo prejudicado na próxima sexta-feira. Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa decidiram aderir à greve geral.  Até o momento, não há informação de circulação de frota mínima em nenhuma das cidades.  A manifestação é um protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Lei de Terceirização. Várias outras categorias já anunciaram participação no movimento. Bancários, metalúrgicos e o sindicato das classes policiais do Paraná também prometem parar na sexta.

A Polícia Civil de Maringá está à procura de 30 insetos, um hamster e um rato. O material foi furtado do Museu Biológico do Parque do Ingá. O hamster e o rato ficavam em gaiolas e eram usados para estudos, já os insetos estavam em placas de cera e faziam parte do acervo do Museu. O Museu foi alvo de furto qualificado por duas vezes em uma semana. A polícia não descarta a possibilidade de uma organização criminosa agindo no caso. A secretaria de Meio Ambiente afirmou que vai reforçar a segurança no local.