Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 26/06

Por Comunicação. Publicado em 26/06/2017 às 16:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, afirmou que o time foi “roubado” pela arbitragem nas duas últimas rodadas da Série B, quando o tricolor enfrentou o Internacional e o Criciúma. Para o presidente, o árbitro da última partida veio com a intenção de favorecer o Criciúma.  Depois de jogar seis vezes em 17 dias, o Paraná tem a semana livre para treinar. A equipe só volta a campo no sábado, diante do Ceará, na Vila Capanema.

O empate do Londrina em 2 a 2 com o Juventude, com um gol marcado no último minuto, dividiu o time entre lamentações e comemorações. Foi a quarta partida seguida em casa que o LEC não conseguiu vencer. Até agora o time só venceu uma vez no Estádio do Café, empatou três e perdeu duas. O gol de empate do Tubarão só saiu aos 45 minutos, depois de muita pressão. A equipe terminou a rodada na 12ª posição da Série B, com 13 pontos. E amanhã, tem jogo novamente: o LEC enfrenta o Figueirense, às 9h30 da noite, em Santa Catarina.

Coritiba perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou ao quinto sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time está a quatro partidas sem marcar gols. Para o técnico Pachequinho, o desempenho da equipe foi abaixo da média. Com o resultado, o time caiu da terceira para a nona posição, com 15 pontos. A equipe também tem uma semana livre para se preparar para o próximo confronto. A equipe volta a jogar no domingo, contra o Vasco, às 7h da noite, em Curitiba.

Com a virada sobre o Vitória por 4 a 1, o Atlético chegou ao seu quarto triunfo consecutivo no Brasileirão. Foi a primeira vez que o Furacão marcou mais de dois gols no Brasileirão. Nas três rodadas anteriores, o time derrotou Atlético-MG, Atlético-GO e São Paulo pelo mesmo placar: 1 a 0. Agora tem pausa no Brasileirão. O próximo desafio será na quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O jogo é o primeiro das quartas de final da competição.