Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – 27.02

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/02/2017 às 16:14. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

Em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético empatou com o Toledo, em 0 a 0, na Arena da Baixada. O Atlético perdeu um pênalti e segue sem vencer no estadual. O Furacão é o nono colocado com três pontos. Já o Toledo subiu para a quarta colocação com oito pontos. Em outro jogo atrasado, o  venceu o Londrina, no Estádio Olímpico Regional, por 2 a 0. A partida, válida pela quinta rodada, teve como destaque o meia Léo Maringá, que marcou os dois gols do time casa. Com o resultado, o Londrina e Cascavel têm os mesmos 7 pontos.

O Corinthians tem a maioria da torcida em São Paulo. Segundo pesquisa feita pelo Datafolha no começo mês, o Timão tem 36% da preferência dos torcedores. A marca indica que o número de corintianos é igual a todos os rivais somados. O São Paulo aparece em segundo com 19%, seguido pelo Palmeiras com 12% e o Santos com 5%. O Flamengo aparece com 2% da preferência dos paulistanos. O curioso fica por conta das pessoas que não torcem para nenhum clube: 24% dos entrevistados diz que não torce pra ninguém.

Em campo, o Corinthians superou o último invicto do Paulistão, venceu o Mirassol por 3 a 2, de virada, e emplacou a quarta vitória consecutiva. Com o resultado, Corinthians, chegou aos 15 pontos e lidera o Grupo A com folga. Apesar da derrota, o Mirassol se manteve na ponta do Grupo D, com 13 pontos. Já o Palmeiras goleou a Ferroviária por 4 a 1, no Allianz Parque. O atacante colombiano Miguel Borja estreou pelo verdão com um gol. Ele entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a se recuperar da derrota no clássico contra o Corinthians.

Flamengo e Fluminense fazem a decisão da Taça Guanabara no domingo que vem.  Nas semifinais, o Flamengo eliminou o Vasco, vencendo o rival por 1 a 0. O gol foi marcado por Diego de pênalti. Com a melhor campanha da fase de grupos, o Flamengo chega à final com moral e com 100% de aproveitamento. Em seis partidas, foram 6 vitórias. O Fluminense também tinha uma campanha perfeita, até empatar com o Madureira no final de semana. Antes da decisão de domingo, o Flu ainda enfrenta o Sinop-MT, na quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil.